O Procon Regional CIDES realizou, nesta quinta-feira (20/02/2025), na sede da Unidade Central, em Uberlândia/MG, o primeiro encontro com os representantes das suas Unidades Locais. O momento foi voltado para troca de ideias e experiências, apresentação das ações programadas para o primeiro semestre de 2025, apresentação do novo fiscal de defesa do consumidor do Procon Regional, esclarecimento de dúvidas, além de treinamentos sobre o Manual de Ética e Conduta e sobre Tratamento e Proteção de Dados Pessoais do Procon Regional CIDES.
A assessora jurídica, Dra. Natasha Mattar, ministrou treinamento sobre audiências e orientou algumas técnicas de conciliação. O coordenador do programa, Dr. Júlio César, ressaltou a evolução do Procon no último ano e nos dois primeiros meses de 2025: “Tivemos um grande aumento nos atendimentos e audiências de conciliação em 2024. Fizemos mais de 1.500 atendimentos e mais de 300 audiências em 2024. E agora, só em janeiro de 2025, os atendimentos já chegaram a 160, um crescimento de cerca de 200% em relação a janeiro de 2024. Essa reunião serviu para exaltar as Unidades Locais e alinhar a equipe para que os resultados sejam ainda maiores e mais efetivos.”